24 de jul. de 2011

Seja fiel a sua essência!

Domingão, clima frio, garoa la fora, tudo para você dormir até dizer chega, mas não, eu acordei cedo e com enxaqueca! Felizmente tudo melhorou quando liguei a TV e vi que estava começando a passar o filme: Como treinar seu dragão! Uma das poucas animações que eu ainda não havia visto....

Assim que comecei a ver o flime, postei nas minhas mídias sociais, através do Gomiso que estava começando a ver o filme e que ainda não tinha visto o mesmo e, logo em seguida, meu celular começou a apitar com mensagens do meu facebook e do meu twitter de pessoas indicando para assistir o filme, que era muito bom. E assim foi feito!
O filme conta a história de soluço, o filho de um GRANDE Viking, caçador de dragões, que era rejeitado pelo pai por não ser como ele. 

Tudo começa quando os dragões invadem sua aldeia, e ele, na tentativa de ajudar piora cada vez mais a situação. Ele é desajeitado, atrapalhado, mas tem boa intenção.

No meio de suas tentativas de evitar mais prejuízo pelos dragões ele acerta um dragão, o fúria da noite, o mais temido de todos e vai atrás dele, preso no meio da selva e tenta, com todas as forças, lutar contra o seu EU, diz pra ele mesmo que vai matar aquele dragão e levar aquele coração para seu pai, para provar que ele merece seu orgulho, seu respeito, merece ser visto como seu filho. Mas isso não acontece. Soluço se mantem fiel a sua essência, liberta o dragão e começa uma longa amizade, bem como ele começa a ver que tudo que foi dito sobre os dragões não é verdade.

Ele era a vergonha do povoado, e seu pai não conseguia aceitar que seu filho não fosse como ele. até que Soluço é forçado a começar o treinamento para matar dragões!

Soluço tem o coração puro, não tem "sangue nos zoios"

A história vai se desenvolvendo, chegou um ponto que eu já estava chorando! Chorando sim, porque quem tem um animal de estimação e vê um rostinho desse, não tem como não lembrar do seu!


Esse é banguela, o bichinho de "estimação" de solução. Tem como não amar?!?!

Os personagens são carismáticos, as feições são perfeitas, a animação é EXTREMAMENTE boa!

Adorei o filme e qualquer semelhança de Soluço com Stich não é mera coincidência, a animação foi feita pelos mesmo animadores.

Se você ainda não viu, VEJA! Excelente filme para uma tarde como a de hoje, para ver com seu filho, seu priminho, seu sobrinho ou sozinho mesmo! 

Sinospse: Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.



Nenhum comentário: