31 de jul. de 2011

Jogue suas tranças, ou seria melhor, SE JOGUE!

Essa semana vi alguns filmes e, como fiquei em casa sexta, porque passei mal, resolvi assistir a uma animação. A dúvida girava em torno de assintir Megamind ou Os Enrolados e, pelo post, vocês já sabem que filme escolhi,né?

Enrolados foi o único filme que quando assisti ao trailer e vi a divulgação eu não tive vontade de assistir de imediato. Provavelmente porque achei que seria mais um história de conto de fadas da Disney, com princesas, príncipes e a bruxa má.

Depois de um BOM TEMPO, algumas amigas de um curso que eu estava fazendo falaram que o filme era muito bom, que era fofo e resolvi então assistir, e tive uma doce surpresa.

Enrolados conta a história de Rapunzel, na verdade, lembro-me vagamente dessa história - sim, eu nunca fui uma menina de contos de fadas - mas acredito que enrolados seja uma versão despojada do filme.

O filme conta a história de uma flor mágica, que tinha o poder de cura. Essa flor foi achada por uma velha, que utilizava a flor para se manter jovem. Bastava ela entoar uma canção que a mágica era feita e, para não perder a sua juventude a velha escondeu a flor para que ninguém a encontrasse. Entretanto, a rainha, que estava grávida, estava prestes a morrer e somente a flor poderia salvar sua vida e de seu bebê e, assim sendo, todo o reino foi convocado para procurar a poderosa flor e, por óbvio, a flor foi achada e dada a rainha, salvando-lhe a vida e de seu bebe, que nasceu com belos cabelos dourados, da cor das pétalas da flor que havia salvado sua vida.

Desesperada a velha invade o quarto do bebê e corta o cabelo da criança para manter, para si, um pedaço da flor e, assim, assegurar sua juventude. Entretanto, ela percebe que quando o cabelo da criança é cortado perde o poder e, sem saída, rapta a criança e a mantém trancada em sua torre, criando-a como sua filha, numa prisão domiciliar, digamos assim.

Rapunzel foi criada até os 18 anos sem nunca ter saído de casa, sem conhecer o mundo além da bela paisagem que ela conseguia avistar da sua janela e tinha como amigo somente Paco, um camaleão.

Aos 18 anos Rapunzel pediu a mãe de presente que pudesse ver as luzes de perto, luzes essa que avistava sempre de sua janela no dia de seu aniversário, mas que não conseguia dizer o que era. Lógico que a resposta de sua mãe foi não! 

E ai o filme se desenvolve, com Rapunzel fazendo o que consegue, para ir em busca de seu sonho, ver as luzes de perto. Nisso ela conhece Flynn Ryder, um ladrão procurado pelo reino e, através dele é que ela começa a conhecer o mundo e a viver aventuras, tudo para realizar seu sonho

O filme é muito bom! Segue a linha dos contos de fada da Disney, mas num padrão diferente, divertido e que agrada tanto a meninos quanto, óbvio, as meninas. Tem personagens carismáticos e vilões marcantes. Excelente filme para um fim de tarde!

Curiosidade: Logo assim que vi o filme, navegando pela internet, descobri que esse seria mais um filme com mensagens subliminares da Diney, então se você gosta dessas teorias, a mensagem estaria na imagem do cartaz abaixo, será que você conseguiria ver sem a dica?


Sinopse: Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

P.S: Se você viu o filme, você concorda comigo que Flynn seria um ótimo cabelereiro?!?!

Nenhum comentário: