1 de ago. de 2011

Acredite até o fim...

Bom, dia desses, no meio da minha time line apareceu o Bqeg pedindo dicas de filmes e então surgiu a dica de Source Code (Contra o Tempo), dada pelo Gravz e, como eu já havia visto o cartaz do filme, que tinha chamado a minha atenção, resolvi baixar o filme, já que ele não está em cartaz ainda no Brasil.

Logo depois, quando fui assistir a HP7 vi o trailer do filme e minha amiga falou: Po, deve ser bom esse filme! E então combinamos de ver o filme no fim de semana.

O filme começa bem, com uma idéia interessante, nem tanto original, mas em menos de 30 min eu já havia matado o filme. Não, não é pretensão minha e não é tão óbvio assim, mas quando você está acostumado a assistir muitos filmes de todos os gêneros e países o filme acaba sendo um pouco previsível e até mesmo, repetitivo. E, nesse caso, quando se assiste o trailer, o final fica mais óbvio ainda.

O filme é baseado no Capitão Colter Stevens, que se vê obrigado a reviver os 8 últimos minutos de um atentado terrorista a um trem na cidade de Chicago. Mas ele passa esses 8 minutos, na identidade de Sean Fentress, um Professor de História, que seguia no trem com uma mulher por quem se apaixonou. A missão do militar é descobrir a bomba e o responsável pelo ataque terrorista. E até conseguir descobrir ele viaja várias vezes montando um quebra cabeça, não só do ataque, como sobre a sua vida.



E o filme se desenrola, de forma óbvia para mim, ainda mais com o final que ele tem. O filme é bom, vale a pena ser visto, mas sou do tio de pessoa que não gosta de finais previsíveis e, além de previsíveis, que acabam estragando uma história que tinha tudo para ser ótima. Sabe aquele final que fazem porque não tinham mais como terminar? Porque queriam agradar ao público? então, é mais ou menos nessa linha....

Bom, como gosto é gosto e cada um tem o seu, eu achei inúmeras pessoas falando bem do filme, assim como o Gravz. Portanto, assista e tire suas conclusões. Se o filme fosse uma porcaria eu falaria para você não perder o seu tempo, mas acredito que esse é o tipo de filme que vai agradar mais do que desagradar. Portanto, acredito que serei minoria na minha opinião quanto ao mesmo.

Sinopse: Esta não é a vida dele...e ele não está no corpo dele. Quando o capitão Stevens (Jake Gyllenhall) acorda e se vê na pele de um homem que ele não conhece, descobre que está fazendo parte de um experimento criado pelo governo americano chamado de "Código Fonte". O programa possibilita que Stevens assuma a identidade de um outro homem em seus últimos 8 minutos de vida. Agora sua missão é encontrar os responsáveis por um atentado que deixou milhares de vítimas. Embarque nesta missão diferente de tudo que já se viu, onde cada segundo tem que ser aproveitado numa luta contra o tempo.

Nenhum comentário: