3 de abr. de 2011

O Sacrifício de uma vida...

Convictions é mais uma grata surpresa dentro da minha lista de filmes que nunca ouvi falar mas baixei assim mesmo.


Sim, e utenho uma pilha de filmes para ver, entro no site vejo os que tem uma boa qualidade, jogo o nome no IMDB e vejo do que se trata e PRONTO. Filme baixado, filme visto. O problema que fazendo isso eu acumulo um monte de filmes e não tenho tempo de ver todos.


Hoje, com a chuvinha que caia a tarde resolvi assistir a Convictions, uma história veridica sobre uma irmã que, convicta da inocencia de seu irmão resolve entrar para faculdade e virar Advogada.


O filme se passa em MAssachuster, na década de 80, época essa que nao existia ainda o salvador da pátria dos inocentes, ou não, o famoso DNA.


Acontece um assassinato na cidade e o irmão de Bette (Hilary Swank) é condenado por homicídio qualificado, tudo isso baseado em depoimentos pessoais da Ex mulher e de uma Ex namorada, essa interpretada pela MARAVILHOSA Julliet Lewis. E a conclusão da culpa do mesmo pelo juri se da através dos depoimentos e do fato do Réu ter sangue do Tipo O, assim como o assassino. Sim, o cara foi preso por ter SANGUE O. SURREAL para os tempos de hoje.


Sua irmã passa mais de 16 anos para conseguir anular seu julgamento e consegue isso quando, já dentro da faculdade de direito toma conhecimento de casos que foram reabertos por conta do FAMOSO DNA.


A história é muito interessante, o roteiro é bom. É aquele tipo de filme com fundo jurídico, estilo Erin Brocowich. 


Gostei muito do filme, e não sei se ele vai ser lançado no Brasil. É um filme de 2010 e já esta em DVD nos EUA. Quem quiser conferir, busque o torrents.


Sinopse: Uma mãe que trabalha coloca-se na faculdade de direito, em um esforço para representar o seu irmão, que foi injustamente condenado por assassinato e esgotousuas chances de recorrer de sua condenação por defensores públicos.



Fato interessante: Na vida real, a protagonista do filme não seguiu a carreira de direito, demonstrando que o  que ela queria, realmente, era tão somente salvar o irmão. Ela se dedicou a um projeto pessoa voltado para Inocnecia em casos e para reformalegislativa, para impedir condenações equivocadas.

Um comentário:

Unknown disse...

Mas depois fez um dinheiro com a historia do irmao...