13 de mar. de 2011

Ainda bem que não morri em 20 conto no cinema...

Ontem, após BBB, resolvi parar para assistir a um suposto filme de suspense, cujo a sinopse era bem interessante. 


Não gosto de filmes de terror, mas adoro filmes que a temática é o extermínio de uma cidade, um país, uma nação.... Enfim, esse era o aperitivo de O Mistério na Rua 7.


Bom, ontem eu fui jantar e QUASE paguei para assistir ao filme, mesmo sabendo que já havia baixado ele na internet e em ótima resolução (DVDRip). Graças a Deus que fui iluminada e preferi ver o filme no conforto da minha cama. (Iria ficar puta de morer em 20 pratas)


O filme é baseado numa lenda americana onde uma cidade inteira sumiu sem deixar vestígios, ou melhor, seus moradores sumiram. A única coisa que ficou sobre a cidade foi a palavra CROATAN - sim, você encontra o significado dela no Google, óbvio. Deus pode não saber de tudo, mas o Google sabe!


A narrativa do filme é fraca, não tem suspense e quando acaba, você pensa: WHAT THE FUCK?!?!?!


Já vi gente dizendo que é uma versão dark do filme O Fim do Mundo, mas não chega aos pés. Muito menos pode ser comparado ao filme A Névoa (que eu adorei, por sinal) A úniac relação existente entre eles é a extinção de uma cidade.


O filme não tem conteúdo religioso, na minha opnião, diferente dos citados acima.
Bom, se você não tem nada pra fazer e quer ver um filme, VEJA UM REPETIDO, não perca tempo vendo esse! É o típico caso de filme onde a sinopse é mais bem escrita que o próprio e o trailer muito melhor que o filme inteiro.


Sinopse: A cidade de Detroit está no escuro, graças a um apagão. A população some e a situação de abandono é evidente. Um grupo de pessoas que não se conhecem é o único sinal de sobrevivência. Eles, então, decidem se proteger em uma taberna abandonada, quando percebem que a escuridão fora do esconderijo está pronta para atacá-los e a única chance de ficar seguro é colocando fim às fontes de luz.




Nenhum comentário: