31 de jan. de 2011

Pertubador...

Ontem resolvi assistir ao TÃO BEM FALADO filme BlackSwan, com Natalie Portman. Confesso que não estava muito no clima para ver um filme desse padrão, até porque era dia de clássico ( Flamengo x Vasco) Mas a curiosidade sobre o filme já estava me matando.

Comecei a ver o filme e confesso que DE CARA já fiquei aguniada com o estado anoréxico que a Natalie Portman se encontrava. O filme é profundo, denso e muito, muito pertubador, pelo menos pra mim - talvez isso se de pelo fato de que eu já passei por um transtorno alimentar em uma fase da minha vida, que me levou a depressão. Não, eu não surtei como a personagem, mas qualquer pessoas que passe pelos tipo de disturbios psicológicos que a Nina (Natalie Portman) passa me deixam em extrema agunia.

Ela faz uma bailarina, que deseja ser perfeita, é boa  dançarina, parece ser boa filha mas, ao mesmo tempo, totalmente pertubada e descontrolada.
Sua fixação pela perfeição levou ela a esse patamar. Sua necessidade de movimentos precisos, quase que robóticos e automátivos a tornaram assim, sem alma, sem personalidade, sem eu diria "sangue correndo nas veias"

O drama gira em torno do aspecto psicológico da mesma, e nao poderia ser diferente. Ela precisa mostra que é perfeita, ela precisa mostrar mais que isso, ela precisa mostar que tem alma, que existe uma chama dentro dela e isso acaba aparecendo, obvio, mas de uma forma realmente negra.

Uma das cenas mais interessantes do filme pra mim foi a personificação dela no cisne negro. Achei LINDA a cena.


Confesso que pode estar aguniada com todo aquele drama psicológico, achei que o filme fosse acabar e seria apenas mais um filme pra mim, de uma pessoa pertubada, com problemas psiquicos, sem entender o porque de todo alvoroço com relação ao mesmo. Mas não, o filme acabou e eu fiquei boqaueaberta. realmente o filme é SENSACIONAL!!! E Natalie Portman está ESPETACULAR!!! Oscar mais que merecido para ela.

Sinopse: 'Cisne Negro' é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.


Um comentário:

Flávia Braun disse...

Fazia tempo que um filme não prendia minha atenção de maneira tão intensa.
O filme é SENSACIONAL, ao meu ver, PERFEITO, na medida certa.
Me apaixonei, fiquei boquiaberta no final!
E Natalie estava EXCEPCIONAL, mereceu, com louvor o Oscar.
Clap clap clap, de pé!