5 de fev. de 2011

Mais um Rocky Balboa?

Bom, como o Oscar está se aproximando, resolvi começar a correr atrás dos filmes, pois tenho andado muito relapsa com o cinema... estou até me assustando com tanto afastamento.

Semanda passada vi Black Swan, Inception eu já havia visto e, agora, assisti ao filme baseado em fatos reais The Fighter.

Bom dos 3 filmes que assisti, até agora, confesso que o melhor pra mim foi Inception, apesar de Black Swan ser sensacoinal, mas gostei mais da trama de Inception.

Voltando ao filme em questão... O Vencedor, na minha opnião não tem nada de diferente de outros filmes sobre boxeadores.... sabe quando você assiste um filme e parece que é o mesmo que você viu outro dia? Tipo Rocky? Então... só muda o drama do boxeador em si.

O filme conta a história de dois irmãos, boxeadroes, um que já foi o orgulho de sua cidade e o outro que tenta seguir os mesmos passos.
Dick, o boxeador que derrotou Sugar Ray, após esse feito se rendeu as drogas e deu fim a carreira. Com isso, tenta se projetar no irmão, só que ao invés de ajuda-lo, acaba prejudicando-o, até ser preso, dar a volta por cima e conseguir, finalmente, transformar o irmão em um herói.


Nítidamente Christian Bale OFUSCA Mark Wahlberg, quando ele entra em cena, não se ve mais nada além do próprio. Não achei a interpretação espetacular e ai fica a dúvida, será que realmente o papel dele é de coadjuvante? Será que realmente o herói da história foi seu irmão? Eu diria que ele é o Ator principal, ele é o foco, ele é o centro da história. Aliais, o próprio cartaz do filme deixa isso nítido.

Sinopse: 1993. Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação a Dicky, o que impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.

Nenhum comentário: