25 de fev. de 2011

Sempre me pergunto se teria forças para lutar pela minha vida...

Tenho que atualizar as postagens. Durante a minha viagem eu assisti ao filme O Turista, durante o voo, mas esse eu comentarei mais tarde. Bom, assim seguimos para a a maratona...

Correndo contra o tempo, e tentando ver os filmes indicados ao Oscar, que acontece esse domingo, hoje foi o dia de ver 127 Horas. Confesso que estava meio "cabreira" de ver o filme, por conta da cena de mutilação tão citada e, até mesmo considerada como preocupante pelos jornais, uma vez que o próprio G1 noticiou que a cena causava vários tipos de reações nos telespectadores, inclusive de ataques epiléticos.


O filme é uma história verídica, de um homem que ficou preso em um Canyon, bom, acho que isso todo mundo sabe né? O interessante é como a história é contada e porque eu fiquei tão impressionada com o filme!

A direção de Boyle, é maravilhosa! As cenas com imagens divididas, a aceleração e o retrocesso das imagens, como ele mostra a forma de auto conhecimento de Aron naquelas dolorosa 127horas.


A fotografia é espetáculas e mais, James Franco está SENSACIONAL e, pra mim, tem chances de levar o Oscar, mas como ainda não vi O Discurso do Rei, ainda não darei minha opnião final quanto a melhor interpretação.


Voltando ao filme... como disse no título, sempre me pergunto como eu reagiria num momento de vida ou morte, ou no caso de Aron, como saber ter controle sobre o corpo e a mente, equilibrar o necessário para sobrevivência. Eu não sei se teria forças, se conseguiria lutar e ficar sã por tanto tempo.



Eu não lembro desse caso, provavelmente à época ouvi falar mas não levei tão a sério, não teve impacto sobre mim como o filme teve. 


O filme leva a reflexão. No meu caso, o filme me deu vontade de sair correndo e comprar o livro para entender, minuciosamente, cada momento passado por esse ser humano. Suas memórias, seus relatos, sua luta e como a vida prosseguiu de forma maravilhosa para ele após tudo isso.

O filme serve de lição, de reflexão. 


Adoooooooooooro filmes que me deixam estassiadas, sem saber o que pensar, o que falar e como reagir. Senti isso com Black Swan e não sentia desde que assisti a DogVille.


Quem ainda não viu o filme, VEJA!


Sinopse: Em maio de 2003, o alpinista Aron Ralston (James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão, relatados em um livro. Baseado em fatos reais.

Nenhum comentário: