6 de jun. de 2008

O BOM E VELHO JONES



Eu vi o filme já tem um tempo, mas não tive tempo de postar por aqui... então vamos la!

Jones é SEMPRE Jones!!!

Devo confessar que o filme é bom, mas acho que criei espectativa demais... não sei porque tinha a ilusão de que o filme seria atualizado, eu criei essa idéia de super Jones mais atual, mas o filme continua com o enredo do professor e arqueologo a procura dos mistérios da civilização, passando no período da segunda guerra e da guerra fria.

Dessa vez ele tem um filho, mas a relação dele com o guri não é tão engraçada quanto a dele com o Sir. Shean Connery, seu pai.

Procurando foto pra colocar aqui acabei descobrindo que realmente existem pessoas que acreditam na lenda das 13 caveiras de cristal e que elas estão espalhadas pelo mundo.

O crânio de cristal mais famoso do mundo é o Skull of Doom (Crânio da Destruição), que foi apresentado pelo pesquisador Mitchell-Hedges em meados da década de 40. Mitchell afirmou ter descoberto esse crânio, junto com sua filha Anna Mitchell-Hedges, em uma expedição arqueológica na antiga cidade Maia de Lubaantun (hoje Belize) em 1927. Ainda segundo Mitchell, estudos científicos demonstraram que Skull of Doom era usado em rituais mágicos para matar as pessoas e que o objeto foi feito há 3.600 anos e levou mais de 150 de anos para ser finalizado pelos maias que friccionaram areia em um grande bloco de cristal até obter o resultado final.
Para aprofundamento dos estudos e divulgação dos crânios de cristal admiradores de Mitchell-Hedges fundaram o The Society of Crystal Skulls International.

Rapá a parada tem até sociedade uaaauaahuauauha achei bem interessante!

Vamso a sinopse: Em sua nova aventura Indiana segue em direção ao Peru em busca da Caveira de Cristal. Na terra de tumbas ancestrais, exploradores esquecidos e uma suposta cidade de ouro, Indy descobre que não está sozinho nessa busca, agentes soviéticos também estão na busca da Caveira de Cristal, que eles acreditam que ajudará o imperio Soviético a dominar o mundo.

Nenhum comentário: